Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango)

Carne 112
Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango) Arroz de frango no forno (Com aproveitamentos de frango)
  • Porções: 0 Pessoa(s)
  • Tempo:
  • Tempo de Cozedura:
  • Calorias: 0
  • Dificuldade: facil
Imprimir

Por estes dias, assei pernas e coxas de frango no forno.
E como era muito frango, andámos algumas refeições a comer as sobras.
Na última refeição, resolvi reinventar o frango.
Vou-vos deixar os temperos que usei para assar as pernas de f Srango, uma vez que o molho vai ser necessário.
Nesta receite, utilizei a Micro Delícia da Tupperware para fazer o arroz. Se optarem por fazer na Bimby, é só colocar os mesmos ingredientes que coloquei na Micro Arroz, e cozinhar por 17 minutos, a 100 graus, na velocidade colher inversa.

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Coloque na Micro Arroz a água, o chouriço cortado aos cubinhos, sal, o arroz, e o molho de assar o frango.
  2. Envolva tudo.
  3. Leve ao microondas por 20 minutos, na temperatura máxima. Como este passo depende muito do nosso microondas, se vir que ao fim dos 20 minutos o arroz ainda está muito cru, programe mais uns minutos.
  4. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  5. Disponha metade do arroz num tabuleiro de ir ao forno.
  6. Adicione o frango desfiado, e cubra com a oura metade do arroz.
  7. Por fim, coloque as rodelas de chouriço, e leve ao forno a 180 graus até ficar tudo dourado.
  8. Bom apetite.
  9. NOTA: Se utilizar sobras de frango de churrasco, o procedimento é o mesmo. Apenas na altura em que for cozer o arroz, tem que adicionar um cubo de caldo de galinha, pimentão doce, pimenta e um pouco de piripiri.

Receitas Relacionadas

Comentários